Fazer o bem sem olhar a quem é um verdadeiro exemplo de mandamento a ser seguido.
Quando praticamos o bem, beneficiamos não apenas quem recebe, mas também a nós mesmos.
A energia gerada no ato da caridade genuína, sem segundas intenções ou interesses reprováveis, alivia nossa alma e conforta nosso coração.
Ao ajudarmos nosso próximo, mesmo com nossas limitações, enchemos nosso espírito de alegria e fortalecemos nossa conexão com Deus, ao auxiliar um dos filhos Dele.
Tudo que oferecemos ao outro retorna para nós, seguindo a lei divina do retorno.
Independentemente da recompensa, é crucial sentirmo-nos felizes por termos sido úteis na seara do bem.
Quando nos dedicamos a essa prática, tornamo-nos seres humanos melhores, eliminando de nós as chagas da humanidade, como o orgulho, a vaidade e o egoísmo, sentimentos que nos afastam uns dos outros.
Viver a prática do bem, do amor, da caridade e do perdão nos aproxima de Deus. Essa aproximação transforma nossa vida e nos motiva a seguir nesse caminho.
Que você faça parte dessa corrente do bem. Que sua ação caridosa seja discreta, sem ostentação, e que livre dos sentimentos negativos que segregam a humanidade, você se torne um exemplo para aqueles ao seu redor. Agindo assim, sua vida irá prosperar em todos os sentidos.
Você preencherá um vazio inexplicável ao praticar a caridade, a melhor terapia para a humanidade.
Aqueles que se preocupam com os outros e fazem o possível para ajudar não têm tempo para sofrer com as dores do mundo. Eles dedicam suas vidas para o benefício alheio, auxiliando como podem, indo além do esperado.
Deus se aproxima e permanece junto àqueles que agem assim, dando-lhes força e direção para representá-Lo na Terra.
O mundo carece de mais pessoas assim. Que possamos despertar o interesse de aliviar o sofrimento dos mais necessitados, sabendo que em nossos momentos de dor, um mensageiro pode vir a nos confortar também.
Que estas palavras ressoem em você, despertando o desejo de ajudar, pois é dando que se recebe e colhemos o que plantamos.
Graças a Deus.
NAVEGANTES DA ESPIRITUALIDADE.
Comments