Todos nós precisamos tomar cuidado com nossas palavras, pois elas podem ser tóxicas e venenosas para quem ouve.
Nós podemos estar envenenando alguém com nossas palavras e ainda não percebemos isso.
Uma palavra venenosa é aquela que alimenta o ódio, a raiva, a tristeza ou o medo de uma pessoa. São palavras que alimentam todo sentimento negativo que uma pessoa carrega dentro de si.
Vou te dar um exemplo.
Sabe quando uma pessoa passa por uma situação que a deixou com raiva, mas ela conseguiu se segurar e silenciar? Então, depois de ter passado por isso, ela foi te contar o fato, já muito mais calma. Você, escutando o fato diz que você agiria de forma diferente, teria xingado ou até mesmo agredido verbalmente ou fisicamente.
Nesse momento você envenenou aquela pessoa com suas palavras. Se for uma pessoa volúvel, irá refletir sobre sua postura e por mais que não faça nada por conta do ocorrido, na próxima vez que a mesma pessoa errar com ela ou que ela passar por situação semelhante com outra pessoa, ela irá agir de forma diferente.
Percebe como sua palavra tem o poder de mudar o comportamento das pessoas? Veja que uma palavra venenosa funciona como se você estivesse colocando lenha em uma fogueira que deveria estar apagada.
Temos que tomar cuidado com nossas palavras e os venenos que muitas vezes impregnamos nelas, mesmo sem maldade ou sem perceber.
Aprenda uma coisa, se não for para dar uma palavra positiva, que traz paz e luz para a vida das pessoas, na busca pela conciliação ou aprimoramento do seu próximo, não deve ser dita, pois não ajuda em nada.
Reflita sobre isso e faça uma retrospectiva da sua vida para encontrar situações que você poderia ter agido diferente, mas colocou veneno nas suas palavras e pode ter causado mal a alguém. Não se culpe, mas muda sua postura. Isso será melhor para você e para os que estão a sua volta te ouvindo.
NAVEGANTES DA ESPIRITUALIDADE
😀