top of page

A QUARESMA

Atualizado: 15 de fev.

Um tempo de reflexão, meditação, conexão com Deus, com a espiritualidade, caridade e amor ao próximo. O período no qual devemos nos manter atentos, orando e vigiando nossos pensamentos.



A Quaresma que tanto ouvimos falar, período que estamos vivenciando hoje, de acordo com diversos historiadores, foi instituída no primeiro Concílio de Nicéia, convocado pelo então Imperador Constantino I, realizado junto aos representantes da instituição católica, para discutir a natureza divina de Jesus Cristo.


Nesse concílio estabeleceram o período de Quaresma para igreja católica. Importante mencionar que hoje a Quaresma é um costume de católicos, ortodoxos, luteranos e anglicanos.

A Quaresma se inicia 40 dias antes da celebração da Páscoa. Para os cristãos que adotaram este costume, a Quaresma representa um momento de profunda reflexão e conexão espiritual, pois eles lembram da passagem de Jesus pelo deserto e as tentações que enfrentou. Significa um momento de preparação e conexão com Deus.

Em sua passagem pelo deserto, após ser batizado por João Batista, diz a bíblia que Jesus ficou 40 dias e 40 noites jejuando e meditando, e ainda que, foi tentado três vezes pelo diabo.


Por este motivo, neste período de Quaresma, a vibração do nosso planeta muda para melhor, elevando nossa atmosfera psíquica, pois os cristãos católicos e de outras denominações, entendem que é o momento de penitências, reflexões, renúncias, jejum e muita meditação.


Com isso, aproveitam este momento de preparação para Páscoa, a fim de se aproximarem de Deus, elevando seus pensamentos ao mais alto e contendo os excessos.

Ademais, na espiritualidade não é diferente. Os espíritos que se encontram perdidos na própria escuridão e em sofrimento, se aproveitam desta atmosfera mais elevada e menos densa, para se equilibrarem, e no primeiro momento de lucidez, solicitarem ajuda dos espíritos de luz que aguardam ansiosamente por socorrê-los.


Todavia, isso causa um caos e uma revolta muito grande aos espíritos ignorantes que ainda caminham na iniquidade. Revoltados, eles intensificam seus ataques ao mundo material, sabendo que, irão perder muitos escravos espirituais e diversos adeptos às suas maldades.


No mundo físico atacam aqueles que, diante das dificuldades da vida, muitas vezes, reflexos das próprias escolhas, sucumbem em pensamentos negativos, revolta, desgaste físico e emocional, que se encontram enfraquecidos e afastados da fé.

Por isso a Quaresma é um momento de reflexão e conexão espiritual, para quem acredita nela ou não, pois se os que estão em sofrimento e sendo obsidiados, encontram uma luz para se agarrarem, aqueles que buscam a perturbação, a baderna, o vampirismo e estão comprometidos com o mal, precisam de novas vítimas, e todos nós podemos estar suscetíveis às suas investidas, dependendo do nosso momento.

Importante frisar que, não é só na Quaresma que mantendo nossa vibração baixa, nutrindo pensamentos negativos, ódio, rancor, tristeza e ressentimentos que somos prezas fáceis, pois isso acontece em qualquer época do ano.

Contudo, durante a Quaresma, por tudo aquilo que já foi explicado, ou seja, pela elevação da vibração e mudança na atmosfera psíquica do coletivo, muitos são salvos e resgatados, podendo tornar você que se encontra vulnerável, um próximo alvo a ser atacado pelos seres das trevas.


Não é para você ler essa mensagem e ficar com medo. Muito pelo contrário. Nossa intenção é fazer com que você reflita sobre seus pensamentos e atitudes.

Será que seus atuais pensamentos e suas atitudes estão abrindo portas para os espíritos perturbadores ou espíritos consoladores?


A porta que se manterá aberta é uma escolha sua.

Se seus pensamentos e atitudes não convém com sua vontade de evoluir e ser melhor, transforme-os.

Você não precisa acreditar na Quaresma e em tudo que dissemos aqui, você só precisa entender que, pensamento é criação e força atrativa.

Me diga o que tu pensas, que eu te direi com quem tu andas.

Jamais se permita ficar estagnado, com pensamentos negativos e destrutivos, abrindo portas para o baixo astral. Seja radical, mude sua rotina, transforme suas atitudes, renove seus pensamentos e se conecte ao mais alto, assim não terá período ou época do ano que você estará vulnerável, se mantendo conectado ao mais alto e confiante por sentir a proteção divina.


O mal não pode te afetar se você não der esse poder a ele.


NAVEGANTES DA ESPIRITUALIDADE.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page