Muitas pessoas que cometeram seus erros no passado, buscam a todo custo fugir dele ou colocar uma pedra em cima e esquecer o que fizeram.
No nosso entendimento isso é um grande erro. Nós não devemos fugir e nem nos esquecer dos nossos erros cometidos no passado, mas sim, refletir sobre eles, tudo que causaram a nós e aos outros, para que possamos tirar lições valiosas e não incorrer nas mesmas falhas.
Errar é humano, mas repetir o mesmo erro é uma escolha. Quando obtemos o conhecimento e escolhemos errar, nossa punição é muito maior.
E não pense que é uma punição imposta por Deus, pois Ele não castiga ninguém. Ela é infligida pela própria consciência, quando ela desperta para o bem maior e se conecta com seu EU superior. A quem muito é dado, muito será cobrado.
Uma coisa é errar na ignorância, outra coisa é errar com conhecimento.
De qualquer forma, é extremamente importante frisar que, nossos erros nos fazem crescer.
Somos o que somos hoje, pelas escolhas que fizemos no passado, sejam certas ou erradas, e seremos amanhã, o resultado das escolhas que estão sendo feitas hoje.
Sendo assim, que tenhamos sabedoria para aprender com nossos próprios erros, e humildade para reconhecer e pedir perdão a quem fizemos sofrer.
Isso irá amenizar as nossas culpas e nossas dores.
Nós somos seres humanos em evolução, que precisamos aprender em todas as circunstâncias, e na maioria das vezes a dor, o sofrimento e o erro, são os melhores professores.
Fomos criados simples e ignorantes, e hoje, estamos no nosso melhor momento, desde a nossa criação. Isso é reflexo das nossas experiências acumuladas ao longo da nossa caminhada.
Sendo assim, que possamos hoje, com mais inteligência, conhecimento e autoconhecimento, alavancar nosso crescimento espiritual, intelectual e moral, nos baseando nos erros do passado e aproveitando as lições do presente.
No futuro, a soma de tudo isso e com tudo que você vem buscando, terá feito uma grande diferença e você sentirá muito orgulho da pessoa que se tornou.
Seja você a diferença que quer ver no mundo, o resto deixa que a vida faça por você.
NAVEGANTES DA ESPIRITUALIDADE
Comments