top of page

CAUSAS ATUAIS DAS AFLIÇÕES

Atualizado: 25 de mar.

Por vezes nos perguntamos o que fizemos em vidas passadas para ter que passar por tantos sofrimentos e dificuldades na vida atual.



Contudo, nem sempre paramos para refletir que as causas de nossas aflições atuais residem nos sentimentos que cultivamos em nossos corações.


Observe que cada sentimento destrutivo que nutrimos pode estar relacionado às nossas aflições atuais. Por exemplo:


INVEJA – Este sentimento negativo e destrutivo impede que valorizemos a nós mesmos, aqueles ao nosso redor e, principalmente, o que conquistamos. Ao invejar o que é do outro, causamos muito sofrimento.


CIÚMES – Outro sentimento negativo e destrutivo que nos impede de aceitar as pessoas como são, aprisionando-as em nosso convívio, tornando nossa felicidade dependente delas. A carência é a principal responsável por alimentar este sentimento que destroça relacionamentos.


ORGULHO – Este sentimento negativo e destrutivo nos afasta das pessoas. É uma das piores chagas da humanidade, nos prendendo como uma âncora e nos impedindo de desenvolver a humildade que nos faria progredir.


CÓLERA – Além de nos afastar das pessoas, este sentimento negativo e destrutivo nos leva a machucá-las, deixando marcas irreparáveis nos corações que nos amam.


EGOÍSMO – Uma doença da alma que nos impede de praticar a caridade devida. Ele nos impede de compartilhar com nosso próximo aquilo que Deus nos confiou como seus fiéis depositários.


VÍCIO – Uma doença do espírito que, se não controlada ou erradicada, pode destruir todo um planejamento reencarnatório, uma vida e a vida de uma família inteira, comprometendo diversos espíritos que dependem de você para continuar sua trajetória evolutiva.


ERRO – PECADO – CRIME – Estes são capazes de gerar dores e remorsos ao espírito, que podem levar séculos para se libertar, deixando uma marca em sua alma que só poderá ser removida quando o indivíduo se livrar da culpa.


Perceba que esses são apenas alguns exemplos de sentimentos que podem estar sendo as causas atuais de suas aflições. Eles não têm relação com sua vida anterior, mas sim com suas escolhas e ações nesta vida atual.


Ao refletirmos sobre a origem do nosso ser, a forma como conduzimos nossa vida, nossos princípios morais e pensamentos, compreenderemos que nossas aflições presentes estão intrinsecamente ligadas ao nosso caráter e comportamento.

Jesus, nosso mestre, modelo e guia de ser humano iluminado, deixou-nos exemplos e orientações contidos nas escrituras sagradas. Se interpretados e sentidos corretamente, são capazes de nos fortalecer e libertar de todas as nossas aflições.

Busquemos o conhecimento e o autoconhecimento, pois são as chaves para sair da escuridão. Essa luz pode iluminar nosso espírito e os caminhos que pretendemos seguir. Com isso, seremos mais conscientes e capazes de nos transformar, fazer escolhas melhores e, consequentemente, gerar menos aflições no futuro.


NAVEGANTES DA ESPIRITUALIDADE.

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page