top of page

TRANSFORMAÇÃO PESSOAL

Atualizado: 22 de nov. de 2023

As pessoas que estão reencarnadas na grande Mãe Terra se esquecem de que estão nesta vida para serem confrontadas e postas à prova.

Os caminhos traçados são difíceis e tortuosos, enchem-nos de incertezas e medos, mas estão repletos de pessoas capazes de nos orientar, fortalecer, encorajar e motivar. O que não podemos fazer é negar-nos a receber o auxílio de quem quer nos ajudar.


Eu sei bem como é. Já vivi encarnado e passei por situações difíceis.


Quando eu estava caminhando pela vida física, vi-me enfrentando uma série de desafios que pareciam insuperáveis.


Numa das minhas experiências na carne, eu tive uma família para sustentar e estava lutando muito para mantê-la, enfrentando uma realidade de muita dificuldade e constantes mudanças.


A cada dia que passava, sentia-me mais sobrecarregado e desanimado. Não via as coisas acontecendo. Desconfiava de tudo e de todos. Não tinha ideia de como continuar. O medo de fracassar assombrava-me e eu vivia cultivando pensamentos que não me permitiam sair da escuridão.


Foi neste momento de muita dor e desesperança que comecei a buscar ajuda. Busquei conversar e ouvir as recomendações dos mais velhos que já haviam passado por situações semelhantes às minhas.


Eles deram-me conselhos muito valiosos e ajudaram-me a ver as coisas por uma perspectiva diferente.

Suas orientações penetraram o meu ser e soube assimilar tudo. Foi como se uma luz se acendesse em minha mente, e comecei a enxergar diversas saídas que estavam à minha frente, mas submersas na minha escuridão, eu não havia percebido.


Após assimilar a sabedoria dos mais velhos e colocá-la em prática na minha vida, comecei também a conectar-me com a espiritualidade e a buscar um sentido mais amplo para a vida. Queria aprender sobre os assuntos espirituais, pois para mim, tudo fazia muito sentido.

Sempre me julguei uma pessoa religiosa, mas acredito que não praticava a religiosidade e muito menos compreendia o poder da fé. Passei a rezar com mais frequência e entregava-me de corpo e alma aos momentos de oração. Depois de tornar isso um hábito, passei a sentir que uma força invisível estava ajudando-me, dando-me a coragem que eu precisava para seguir em frente e impulsionando-me para o progresso. A caminhada não ficou mais fácil, pois sabia que era necessário passar por algumas tribulações, mas com a ajuda da minha fé e dos conselhos dos mais velhos, comecei a superar os obstáculos e a sofrer com mais resignação.


Agora eu tinha mais discernimento e entendia que nada é por acaso, pois ninguém passa pelo que não tem que passar.


Com fé, foco, força, determinação e coragem, comecei a superar os meus obstáculos.


Aos poucos fui vencendo minhas batalhas e comecei a prosperar em todos os sentidos da minha vida.


Vivendo com mais alegria e fortalecido na fé, deixei de ser um homem amargo e derrotado, para me sentir mais doce e vencedor. Essa mudança foi sentida pela minha família e passei a dar a eles uma melhor qualidade de vida. Melhor que isso, consegui mantê-la mais unida e também fortalecida.


Todos passaram a ver-me como um bom exemplo a ser seguido. Pois confiava mais em Deus e em mim mesmo.


Hoje, vivendo no mundo espiritual, olho para trás e percebo que minha vida se transformou a partir do momento em que resolvi pedir ajuda e abrir-me para a espiritualidade.


Às vezes, a vida nos coloca em situações difíceis, que parecem insuperáveis, para que possamos nos reconectar, renovar e nos ligar ao mais alto, e quando fazemos isso, encontramos a saída da mais intensa escuridão.


Você também deve fazer isso, pedir ajuda, acreditar mais em Deus, em si mesmo e nas forças invisíveis que estão sempre ao seu lado tentando te ajudar, para que possa progredir.


Lute pelo que é importante para você e jamais pense em desistir por conta das dificuldades, pois elas serão encontradas em todos os lugares e por onde caminhar.


Tenha em mente que para começar algo, você precisa ter compromisso com o que quer e para terminar, você precisa manter a consistência.

Hoje sei onde estou, porque sei de onde eu vim. Nunca esqueci quem me ajudou e serei eternamente grato, pois sua ajuda foi providencial para o meu despertar espiritual.


Busco manter viva na minha caminhada não só as experiências que vivi, mas também os ensinamentos que recebi, muitas vezes de quem nem me conhecia.


Acabei por me tornar um ser que nunca imaginei, pois foi vivendo a espiritualidade e seguindo em frente, praticando tudo o que aprendi e acreditava, mesmo diante das mais diversas dificuldades, que a existência passou a fazer sentido.


Hoje sei que não é no agora, nem no amanhã, que encontramos o sentido da vida, mas sim quando nos deparamos com a verdadeira existência.


Sabendo que é somente se tornando o que diz acreditar e praticando o que ensina, que será possível enxergar o verdadeiro sentido da vida, que talvez ainda esteja procurando.


Aprendi também que quem não desiste da caminhada e mantém a persistência de seguir em frente, não desistindo de viver o que é preciso, entende que não são as coisas boas que nos ensinam, muito pelo contrário, é superando os momentos difíceis que o ser humano aprende a viver e progride.


Aprenda uma coisa, as facilidades da vida são ameaças maiores ao progresso do que as dificuldades.


Os momentos bons são mais raros até que você aprenda a dar mais valor às pequenas coisas. Eles são recompensas para quem faz algo diferente e busca ser melhor na sua caminhada.


Hoje estou no meu melhor momento e me tornei o que mereço, amanhã não sei, talvez seja muito melhor, e isso vai depender das minhas escolhas do presente e como vou escolher viver o que ainda preciso.


É tão simples de entender que estamos todos sujeitos aos altos e baixos, e o que importa é aprender a viver e não desanimar, desistir, perder a fé ou a esperança, pois a dificuldade faz parte do nosso caminho rumo à luz.

Peça ajuda e siga em frente. Espero um dia poder te encontrar para falarmos mais sobre as dificuldades da vida que nos impulsionam para o progresso. Enquanto isso, faça sua parte e não desista de viver.


A vida é uma dádiva nos dada pelo nosso pai maior, para que possamos aproveitá-la ao máximo, superando nossos obstáculos e nos renovando a cada dia. Aproveite a sua e seja grato pela oportunidade.


NAVEGANTES DA ESPIRITUALIDADE (RELATO ESPIRITUAL)

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page