top of page

FLUA COMO UM RIO

Atualizado: 6 de dez. de 2023

Olhando para o meu passado e relembrando uma das minhas experiências de vida, lembrei-me de que vivi uma experiência que serve de exemplo para todos que vivem em conflito com sua espiritualidade e estão presos aos tabus, conceitos, dogmas e regras impostas pela sociedade e religiões.

Nessa experiência como encarnado, fui conhecido como Noureddine e desde muito cedo, enfrentei muitas dificuldades na vida.


Durante essa minha caminhada terrena, suportei tristezas e muita solidão, pois não tinha com quem compartilhar minhas dores. Além disso, sofri muito com traições de pessoas muito próximas que, até então, eram de extrema confiança.


Apesar disso, não perdi a fé e segui fielmente os ensinamentos da espiritualidade, acreditando que o tempo é senhor da verdade e que tudo tem um propósito divino.


Certo dia, decidi subir uma montanha. Ao chegar no topo, contemplei a paisagem ao meu redor e vi um rio que fluía com força e determinação.


Nesse momento, refletindo sobre aquela visão, compreendi que assim como a montanha e os rios, cada um de nós tem um propósito divino a cumprir neste mundo. Desde então, decidi que, apesar das dificuldades que enfrentava, dúvidas, medos e insegurança em relação à minha espiritualidade, deveria me transformar e me tornar um rio, que sempre flui em direção ao seu destino, dando possibilidades de viver a todos que, ao longo da sua trajetória, encontrarem-se passando por suas margens.


Assim, passei a me comportar como uma pessoa religiosa e de muita fé, que assim como um rio, busca seu destino e deseja cumprir sua missão.


A partir deste ponto, após abrir minha mente e me encontrar comigo mesmo e com minha espiritualidade, decidi que seria como um rio e deixaria fluir através de mim a sabedoria dos meus ancestrais e jamais seria como um lago que represa todas as suas forças e energias.


Um lago, por mais útil e farto que seja, sempre servirá somente aos que estão à sua volta, pois ele se mantém parado no mesmo lugar.


E assim, depois de abrir a mente e me encontrar comigo mesmo, me transformei e segui minha jornada, mais confiante e sábio, ajudando e servindo a todos que encontrei pelo caminho. Com isso, após meu despertar consciencial, aprendi a semear sementes de amor, bondade e compaixão, sabendo que retornariam em forma de bênçãos e alegria.


Assim, mesmo enfrentando diversas dificuldades e obstáculos durante essa vida, renovei minha fé e segui como um rio, fluindo em direção ao meu propósito divino.

Transformei-me e passei a auxiliar pessoas que buscavam ajuda, tornando o mundo um lugar melhor para todos nós.


Que todos que estão lendo essa mensagem possam se tornar rios, amparando ao longo de sua trajetória aqueles que sentem sede e precisam alimentar a alma. Apresentando-se e colocando-se à disposição para o serviço em prol do bem, propagando palavras de amor e encorajamento, para que possam nutrir essas pessoas com bons sentimentos e alegria.


Jamais devemos nos esquecer que é dando que se recebe. Então, não reprima nada e deixe fluir através de você sua espiritualidade e todo conhecimento que ela lhe traz.


NAVEGANTES DA ESPIRITUALIDADE.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page