Nós somos os mestres do nosso destino. Não existem circunstâncias externas capazes de alterar aquilo que devemos viver, exceto nossas escolhas. Na verdade, todas as situações externas apenas nos ajudam a cumprir o que já foi pré-determinado por nós antes de virmos para cá.
Você vive a vida que tem hoje por causa das escolhas feitas no passado e continuará vivendo a mesma vida se continuar fazendo as mesmas escolhas.
Nos diminuímos e nos prendemos aos padrões estabelecidos. Temos medo de mudanças e de tomar novas atitudes, muitas vezes drásticas, pois além do risco de a nova escolha não dar certo, tememos o julgamento das pessoas.
Por esse motivo, nos prendemos ao que achamos certo, cômodo e aceitável pelos padrões impostos pela sociedade. Mas, na verdade, é o novo que fará você crescer com mais rapidez. Talvez você continue vivendo a mesma vida até o final e aprenda algumas coisas, mas a nova vida, aquela que você sonha em viver, pode ser capaz de alavancar o seu progresso e fazê-lo crescer de uma forma inimaginável.
Você, ao ler essa mensagem, pode aplicar esse ensinamento em qualquer situação da sua vida, seja em questões materiais ou imateriais. Não importa como você compreenda, desde que faça algo para mudar de vida.
Entenda que mudar de vida não significa simplesmente dar as costas para a vida atual, abandonando tudo o que você tem e conquistou, deixando para trás pessoas que ama e que te amam. Significa fazer novas escolhas que incluam tudo isso, para que você leve consigo para a próxima etapa de crescimento tudo de positivo que conquistou ao longo dos anos.
O amor de alguém, as conquistas materiais, o conhecimento e o aprimoramento moral são bagagens essenciais para carregar, pois são essas energias que te darão força para continuar a caminhada, mesmo que ela se torne penosa e cansativa.
Liberte-se dos padrões e seja fiel ao seu propósito de vida, não deixe de viver o novo e crescer. A vida está repleta de oportunidades e ela te oferece isso todos os dias, para que você seja melhor, mais forte e mais feliz do que ontem. Basta abrir os olhos para ver e os ouvidos para ouvir, sem medo de errar e encarar o julgamento alheio e, principalmente, o da sua própria consciência.
NAVEGANTES DA ESPIRITUALIDADE.
Comments