Os maus hábitos são nossos inimigos, influenciando-nos a cometer erros e a nutrir nossas fraquezas.
Manter maus hábitos torna mais difícil lutar contra o que queremos mudar.
Não existe força interior que resista às provas autoimpostas. Uma coisa é uma prova imposta pela vida, que ocorre naturalmente no momento oportuno para testar nossa força e coragem para renunciar ao que não devemos fazer. Outra coisa é que, por meio dos maus hábitos, continuemos nos colocando à prova, sabendo que ainda somos fracos e que iremos sucumbir.
Neste momento, é necessária uma mudança de hábitos. Precisamos alterar nossa rotina, evitar lugares e situações que nos levem ao fracasso e que impeçam nossa luta contra as fraquezas, nutrindo assim nossas limitações.
É como um alcoólatra ou dependente químico que não deve frequentar bares, baladas e festas, ou lugares onde as pessoas estão consumindo aquilo que ele é viciado.
Não é possível livrar-se do vício vivendo ou frequentando ambientes que o favorecem.
Uma mudança de hábitos com disciplina favorecerá sua luta contra aquilo que te faz mal e que precisa ser transformado.
Decida o que realmente quer para sua vida e renuncie a estar em lugares que o enfraquecem ou com pessoas que incentivam aquilo que você não quer mais viver.
O meio em que vivemos é capaz de influenciar as pessoas, mas a determinação, a disciplina e a renúncia são capazes de influenciar o meio.
Seja forte e corajoso para fazer suas escolhas, pois, caso contrário, o mundo e as pessoas ao seu redor farão isso por você. E quando você perceber, já pode ser tarde.
NAVEGANTES DA ESPIRITUALIDADE
Comentarios