Nós ainda estamos enfrentando uma pandemia que ceifou tantas vidas de pessoas que conhecemos e muitas que amamos. Será que nós, sobreviventes, conseguimos compreender o quanto somos frágeis e que a vida é um sopro?
Será que nós, na correria do dia-a-dia, percebemos o quanto tudo está passando tão rápido?
Tudo é muito breve, seja o dia, o mês, o ano ou uma vida.
Perceba que todos os anos nós temos a mesma sensação de que os anos estão passando rápido demais.
Agora, a principal questão é: Como estamos aproveitando essa oportunidade de estarmos vivos?
Nós, seres imaturos, engatinhando rumo a evolução moral e espiritual, ainda desperdiçamos muito tempo de nossa breve vida, neste planeta maravilhoso, com coisas fúteis e que não agregam nada positivo.
Perdemos tempo sentindo e nutrindo ódio, raiva, rancor e, ficamos por conta disso, muito tempo nos acarretando sofrimentos, semeando e cultivando tais sentimentos que só servem para nos prejudicar e para nos fazerem mal ao coração e ao espírito.
Ficamos muito tempo sem falar com quem amamos por não conseguirmos perdoar, por não reconhecer que também cometemos erros, por sermos vaidosos e orgulhosos, e, principalmente pela falta de caridade para com o próximo e para conosco.
Se fizermos uma reflexão sobre isso, nós atinaremos os momentos que perdemos tempo com coisas inúteis. Só nós somos capazes de descobrir em qual momento estamos perdendo tempo.
Nós precisamos o quanto antes aprender a utilizar melhor nosso tão breve tempo encarnado.
Nós temos que aproveitar melhor nossas vidas e não podemos aceitar viver nada menos que nossos propósitos.
Tudo que desejamos fazer na nossa vida tem que ter um propósito definido e com disciplina nós iremos deixar de perder tempo do nosso dia com coisas insignificantes.
Uma vida sem propósito definido é uma vida sem sentido.
Uma vida sem propósito é uma vida vazia, na qual tudo é vazio e se vive por viver, até seus relacionamentos são vazios.
Se você ainda não tem um propósito definido, pare de perder tempo com coisas fúteis e defina um. Assim você terá sua vida preenchida com algo importante para fazer, você terá algo pelo que lutar e se empenhando para realizar, terá menos tempo para perder com o que nada agrega.
Nada trará mais paz para o seu coração. Você sentirá arder dentro de você o fogo da vontade de realizar algo e isso fará você se mexer e sair da inércia que se encontra.
Qual é o seu maior sonho?
Se você descobrisse que só tem mais seis meses de vida como escolheria viver?
Eu acredito que o primeiro pensamento seja: “Vou aproveitar da melhor maneira o meu tempo.”
Você passaria a amar mais, demonstrar mais amor, brigar menos, evitar passar raiva, se reconciliaria com pessoas que são importantes para você e se apegaria mais a sua fé.
Então, por que não fazer tudo isso agora? Sem esperar ter que receber uma notícia como essa.
Veja que chegou o momento e a pandemia nos mostrou isso.
Crises mundiais, miséria, fome, desabrigados, falidos, infectados, doentes e muitos mortos.
Diante de tantas dificuldades que encontramos no mundo, como doenças, guerras, crimes, acidentes de vários tipos e inúmeras outras situações que nos levam ao sofrimento, no dia de hoje, você não sabe se ainda tem seis meses de vida.
Vamos! Acorde para vida, não perca mais tempo e defina um propósito para continuar caminhando em busca de algo que te traga motivação.
Dê mais valor ao seu bem mais precioso, O TEMPO, lutando pelos seus sonhos, praticando o amor, a caridade e o perdão.
Demonstre mais carinho pelas pessoas que ama, dizendo o quanto elas são importantes para você.
Jesus nos deixou um grande propósito definido, amar a Deus, amar a ti e ao seu próximo com a ti mesmo.
Agindo assim, você irá deixar um legado maravilhoso aos seus amigos e familiares, muito melhor que qualquer herança material.
Entenda que, qualquer que seja a herança material deixada nas mãos dos seus herdeiros, existe uma grande possibilidade de ser desperdiçada, pois você deixa para alguém.
Já o legado é o que se manterá vivo no coração dos seus herdeiros, sejam eles quem forem, pois você sempre deixará em alguém.
Pense nisso e decida se você quer continuar vivendo sem propósito, perdendo o seu tempo ou se você quer definir um propósito para sua vida e deixar um legado positivo nas pessoas que ama. A escolha é sua.
NAVEGANTE DA ESPIRITUALIDADE
Comments