top of page

O AMOR VENCEU

Atualizado: 21 de nov. de 2023

No início do século 20, me tornei ativista político com muita influência na cidade de São Paulo.


Nasci no Rio de Janeiro, no final do século 19, mas desde pequeno, passei a morar em São Paulo com minha família.

Meus pais tinham boa profissão, o que nos permitia ter uma vida muito abastada e com mordomias.


Logo nos meus primeiros anos de vida, já demonstrei aptidão para organização e administração. Gostava de dizer que eu era o presidente da república e de como os recursos deveriam ser divididos entre a sociedade.


Nos meus mandatos infantis, não permitia que ninguém ficasse sem nada e minha maior preocupação era com os mais pobres.


Acredito que, além de ser uma virtude do meu espírito, sofri uma grande influência da minha mãe, que fazia duras críticas aos governos por conta das crises financeiras, inflações e das diferenças gritantes entre as classes sociais.


Com o passar dos anos, fui me interessando e estudando cada vez mais sobre política.


O assunto me encantava e minha mãe, que tinha mais conhecimento e influência por ser militante, adorava conversar comigo sobre os bastidores do poder.


Ela tinha muitas fontes neste meio e descobria cada coisa cabulosa. Essas descobertas geravam discussões de horas na minha casa, entre ela, meu pai, amigos e parentes mais próximos.


Eu, interessado, me inteirava de tudo. Sentado ao lado deles, absorvia cada ponto positivo e negativo de cada político.


Minha mãe não era partidária. O objetivo dela era cobrar dos governantes, independentemente de quem fosse na época, sobre as políticas públicas e o auxílio aos mais carentes.


Sabia utilizar-se de seus contatos e influência no meio político.


Aos vinte e dois anos, eu já estava filiado a um partido grande e estava ganhando meu espaço entre os políticos mais antigos, pois tinha muito conhecimento e uma linha de pensamento com soluções, objetivando sempre diminuir a desigualdade social, auxiliar os mais pobres e os trabalhadores.

Em pouco tempo dentro do partido, já terminados os meus estudos e graduado, passei a participar ativamente das decisões, e por ter uma fala dura, coesa e promissora, me pediram para ser candidato a vereador da cidade de São Paulo.


À primeira vista, eu me assustei, pois me considerava despreparado para assumir o cargo, mas ao mesmo tempo, me empolguei, pois já sonhava que um dia isso iria acontecer.


Pronto e com a decisão tomada, avisei meus pais. Eles me apoiaram e se tornaram meus maiores cabos eleitorais, juntos aos nossos amigos e familiares.


A campanha foi um sucesso, e na minha primeira tentativa ao pleito, fui eleito vereador em São Paulo.

No início do meu mandato, eu já buscava elaborar diversos projetos em prol do povo, mas percebi que essa briga não seria fácil.


A grande maioria dos políticos que comandavam a câmara dos vereadores era mais velha e já tinham uma carreira longa e muita influência no meio.


A maioria dos meus projetos não obteve êxito, somente um ou outro, mas nada que mudasse radicalmente a vida da parte da população que eu mais me importava.


Contudo, ao longo dos anos na vereança, fui conquistando aliados e me envolvendo com os líderes das comunidades mais carentes.


Conheci muita gente boa que passou a confiar em mim e nos meus propósitos.


Fui reeleito vereador com muita facilidade. Após ganhar a reeleição, conversando com meus aliados, políticos ou não, decidimos que sairia candidato ao pleito de deputado.


Ficamos quase um ano em campanha. Conhecemos muitos outros líderes e pessoas que também tinham o mesmo propósito que eu. Pessoas que, envolvidas com o poder político, teriam condições de mudar a história, mas não tinham como disputar esse poder com os que dominavam a máquina pública.

Ganhei mais uma vez, e agora me tornei o deputado por São Paulo. Nossa campanha foi incrível e o resultado maior do que o esperado.


Pouco tempo depois, eu estava junto aos meus pais, familiares e amigos, tomando posse. Era uma alegria geral e todos estavam muito orgulhosos de mim.


Como deputado, eu tinha mais influência, mais contatos e era mais respeitado nos municípios.


Assim consegui mover mais recursos e aprovar mais projetos para os mais necessitados, mudando a vida de muita gente.


O tempo foi passando e logo fui reeleito. O trabalho vinha sendo muito positivo e os resultados ressoavam em todos os jornais da época, os quais diziam que eu era um deputado do povo.


Contudo, algo mexeu com minha cabeça, pois as facilidades e as tentações eram enormes. Eu era um homem bonito, rico e com certo poder político. Sofria muitos assédios por parte de mulheres interesseiras e pessoas ricas que buscavam ter influência no mundo político.

Um dia, após uma reunião em uma cidade do interior de São Paulo, conheci uma jovem que muito me atraiu. Era linda, inteligente, sorridente e cativante. Notei seus olhares endereçados a mim com certa malícia e não resisti aos seus encantos.


No mesmo dia saímos para jantar e depois fomos para o hotel em que eu estava hospedado.


A noite foi incrível e amanhecemos fazendo planos. Ela me contou sobre sua vida, quis saber sobre a minha e me disse que a política a fascinava.


Na verdade, com o tempo, percebi que não era a política que a fascinava, mas sim o poder que o político tem. Ela não perdia um evento e nenhuma oportunidade de dar entrevistas.


Se inteirava dos assuntos e dava opiniões sobre as decisões que eu deveria tomar. Eu, como estava completamente apaixonado, fui me deixando influenciar por ela e tomando algumas decisões, baseado em suas vontades e interesses.


Mal sabia que ela era uma oportunista e que vendia sua influência sobre mim, aos meus adversários políticos, para que eu pudesse votar a favor de determinados projetos.


Cometi alguns erros e fui me envolvendo na parte suja da política sem perceber. Fui muito inocente e quando percebi, fazia parte de um grande esquema de corrupção, do qual sempre me enojei e fiz duras críticas.


Os anos foram passando, eu fui me reelegendo e nós já estávamos casados há uns seis anos. Minha casa estava sempre cheia, a maioria das pessoas que a visitava eram os políticos envolvidos com os esquemas mais sujos de desvio de verba, entre outras coisas que ferem a dignidade de um homem de bem.


Certo dia em uma dessas festas, já sofrendo muito com o que eu havia me tornado. Conheci uma moça, também muito bonita e simpática que assessorava outro político.


Essa moça tinha um olhar diferente dos outros, pensava nas pessoas carentes com mais empatia, tinha ideias muito parecidas com as minhas quando mais jovem. Meus olhos estavam brilhando enquanto eu conversava com ela e a admirava.


Ela percebeu e até se constrangeu. Eu pedi desculpas, mas disse a ela que minha admiração era por conta da sua postura e fala madura, mesmo sendo tão jovem.


Contei um pouco sobre minha história e passamos boa parte da noite conversando.


Fui dormir e no dia seguinte, acordei pensando nela.


Passei próximo ao gabinete do deputado que ela assessorava e a vi trabalhando. Da entrada do gabinete vi que ela falava e gesticulava muito. Não ouvia o que ela estava dizendo.


Bati na porta e quando ela me viu, abriu um lindo e contagiante sorriso.


Chamei-a para sair e ela aceitou na hora. Marcamos um jantar após o expediente dela.


Dali para frente, nossos encontros se tornaram frequentes e eu, mesmo casado, fui me apaixonando. Ela, também demonstrando estar apaixonada por mim, jamais permitiu que algo acontecesse entre nós enquanto eu fosse casado.


Eu já não tinha mais nada com minha esposa há muito tempo. Na verdade, até achava que ela se relacionava com outros homens, mas não ligava mais.


Eu só queria voltar a ter minha vida de volta. Até da minha família eu havia me afastado por conta dela, pois ela não gostava da influência positiva dos meus pais sobre mim.


Certo dia, tomei coragem e disse a minha esposa que queria me divorciar. Ela fez um certo drama, mas quis entender como seria a separação e o que ela levaria dos nossos bens. Fiz um acordo bom para ela que ficou feliz e partiu.


Desde então fiquei divorciado e a porta do meu coração que já estava aberta, poderia ser escancarada para quem eu havia me apaixonado.


Essa paixão era diferente, não envolvia somente o desejo da carne, como da primeira vez, mas sim um sentimento puro e verdadeiro.


Fomos nos envolvendo e em pouco tempo, deixamos claro para todos que estávamos juntos.


O tempo foi passando, e, conforme eu passei a confiar nas suas intenções, fui contando tudo o que vinha acontecendo. Ela ficou indignada com muitas coisas, pois me via, assim como muitas pessoas, como um político diferente, realmente preocupado com o bem estar da sociedade.


Eu disse que sempre fui assim, mas que havia me perdido por influência da paixão.


Assim, passamos a nos livrar de tudo que eu havia me ligado. Ela era uma pessoa incrível, inteligente, estrategista, influente e usava tudo isso para fazer o bem, assim como eu fazia.


Conseguimos nos livrar de tudo, deixei de estar amarrado a pessoas ruins e interesseiras, que entram na política somente para ganhos e privilégios pessoais.


Nos casamos, tivemos filhos e passamos o resto da vida juntos. Fizemos muitas coisas boas para o povo. Ela sempre ao meu lado, com ideias positivas e construtivas.


Projetos em prol das comunidades mais carentes, tornando a vida dessas pessoas menos sofrida. Ajudamos muita gente e no final, fizemos a diferença que eu tanto sonhava.


Essa mulher chegou na minha vida no momento que eu mais precisava. Eu já havia me perdido, estava caminhando na escuridão e se continuasse daquele jeito, teria jogado minha experiência na carne com tantos deveres, no lixo.


Deixando de cumprir minha missão, pois havia sucumbido ante as provações da vida.


Por isso, meus irmãos, digo que o amor venceu. Pois, quando encontrei uma mulher que realmente amava e que tinha reciprocidade, minha vida mudou. Ficou mais leve, colorida e eu voltei ao meu seio familiar.

Lugar onde cultivei todos os bons sentimentos de amor ao próximo e de caridade para com nossos irmãos.


Do momento em que eu conheci essa mulher, até o final da minha vida, fui um político diferente, com ideias e propósitos até melhores do que no início da minha carreira.


Ela conseguiu com seu amor, benevolência e indulgência, me impulsionar para que eu mostrasse ao mundo, a minha melhor versão e sua participação positiva fez toda diferença na minha vida.


Ela me fez enxergar quem eu era de verdade, e me fez demonstrar ao mundo isso.


Foi um anjo na minha vida. Hoje, eu dedico essa minha história e experiência positiva a ela. O grande amor da minha existência.


Digo a vocês, todos nós somos seres imperfeitos e em aprendizado constante. Existem pessoas que passam pela nossa vida a fim de fortalecer e engajar nossa pior parte, assim como existem pessoas que buscam o contrário e nos impulsionam para o progresso e elevação moral.


Saiba escolher o que você quer se tornar e, a partir daí, escolha as melhores companhias para tua caminhada, pois isso fará toda diferença.


Uma boa pessoa não é aquela que fica exaltando as próprias qualidades, mas sim aquela que te faz enxergar às suas.


Que Deus abençoe a todos que leram meu relato.


Paz e Luz.

NAVEGANTES DA ESPIRITUALIDADE.

(Relato Espiritual)

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page