Eu já tinha viajado bastante e conhecido muitas pessoas especiais, mas nenhuma como aquela que conheci em Moçambique.
Em certo momento da minha caminhada, cheguei a uma pequena aldeia neste país africano e lá ouvi falar de um homem branco de olhos azuis que vivia próximo de onde desembarquei e era conhecido por sua sabedoria e bondade.
Seguindo as indicações das pessoas daquele lugar, cheguei ao local onde esse homem vivia e o encontrei sentado aos pés de uma árvore linda e frondosa, a qual parecia brilhar e emanar luz própria. Com certeza, era uma árvore diferente.
Ao me aproximar, percebi que aquele belo homem estava profundamente concentrado e imerso em sua prece. Para não atrapalhar, fiquei observando-o em silêncio até que terminasse. Ele parecia estar em paz consigo mesmo e com o mundo ao seu redor. Seu semblante transmitia essa tranquilidade.
Quando ele terminou e abriu os olhos, eu me aproximei e me apresentei. Perguntei se ele poderia compartilhar comigo um pouco do seu momento e da sua sabedoria. Ele sorriu gentilmente, me deu um abraço caloroso e fraterno e me convidou a sentar-me ao seu lado.
A partir desse instante, iniciamos uma longa conversa, na qual contei um pouco da minha história. Após me ouvir atentamente, ele se apresentou como Marinheiro Gerson e compartilhou um pouco da sua trajetória até aquele lugar e sobre o início da sua jornada espiritual.
Resumiu um pouco sobre o naufrágio com sua família, do qual foi o único sobrevivente, e o acolhimento recebido pelas mulheres negras daquele abençoado lugar. Disse ainda que, desde criança, sentia uma forte conexão com os animais e com a natureza, especialmente com aquela árvore.
Narrou também que, durante seu crescimento, conviveu e aprendeu bastante com os mais velhos, buscou ativar sua conexão com o mundo espiritual e aprendeu com seus mestres espirituais que sua ligação espiritual com a natureza era muito grande, mas nada comparado à conexão com aquela árvore especial, na qual acreditava ser sua mentora.
Ele disse que passava horas do dia sentado aos pés daquela linda árvore, concentrado, meditando e orando. Assim, buscava também conhecer os mistérios da vida e os caminhos do espírito.
Afirmou que, após conseguir ativar essa ligação com a força da natureza, tornou-se um encantado e desenvolveu o dom de falar com ela e escutá-la. Em especial, aquela árvore lhe ensinava lições importantes e profundas sobre a vida e a espiritualidade.
Depois disso, conhecendo os mistérios da vida e ligado especialmente à natureza, passou a ser reconhecido como um curandeiro e conselheiro espiritual, ajudando as pessoas que o procuravam com suas enfermidades no corpo e na alma.
Era impressionante conversar e ver aquele homem branco de olhos azuis ter se tornado uma lenda naquela região, um símbolo de sabedoria e bondade que ajudava a todos que precisavam, sem julgamentos ou distinção. Pobres ou ricos eram tratados da mesma maneira.
Sua luz iluminava todos aqueles que cruzavam seu caminho, e sua memória perdurou por muitas gerações.
E assim, durante essa conversa, Marinheiro Gerson me ensinou que a sabedoria e a iluminação estão ao alcance de todos nós, e que basta buscarmos com fé, coragem e determinação, pois todos somos capazes de encontrá-las. O poder que nos eleva e ilumina pode ser encontrado em nosso coração e na natureza. Basta termos olhos para ver.
Nesse dia especial que guardo na minha memória existencial, saí daquele lugar renovado e com a sensação de que havia renascido para uma nova vida. Passando a enxergar e entender tudo de forma diferente. Isso terei o prazer de contar em outra oportunidade.
Digo com todo amor no coração que, esteja onde estiver, se você ouvir falar do Marinheiro Gerson, preste atenção em suas palavras, ensinamentos e orientações. Ele tem o dom da cura física e espiritual, e seu amor e luz fazem você se sentir melhor e ter mais gosto pela vida.
Caso tenha a oportunidade de encontrá-lo, não tenha medo e nem vergonha de abraçá-lo, não fique tímido ao sentir vontade de chorar, chore com ele, lave sua alma e cure todas as suas feridas causadas por sentimentos, pensamentos e energias que não te fazem bem.
Ele pode te curar, curou as minhas feridas que eram intensas, profundas e estavam enraizadas em minha alma.
Hoje ele é meu amigo e luz na minha existência espiritual.
NAVEGANTES DA ESPIRITUALIDADE
Comments