top of page

O MARINHEIRO QUE NUNCA FOI AO MAR

Eu posso dizer que sou um marinheiro que jamais viajei pelos mares. Fui criado por marinheiros, aprendi tudo com eles, vive no meio deles, mas nunca quis deixar a terra firme, para me aventurar em viagens pelas águas.


Jamais senti inveja dos que fizeram a escolha de se aventurar em seus navios, viajar para destinos longínquos, incertos e desconhecidos, na busca pelo novo e muitas vezes pelo sustento. Sempre fiquei em terra firme, auxiliando na partida e aguardando com muita fé e esperança a chegada dos marinheiros.


Imaginava em minha mente fértil e reflexiva, as belezas da viagem e o que poderia ser encontrado ou descoberto. Novos lugares, novas tribos e tudo de bom que a viagem poderia proporcionar.

Assim, durante minha caminhada como marinheiro que sou, jamais naveguei pelas águas, mas aprendi a navegar pela vida, como se estivesse em alto mar. Aprendi que caminhar em terra firme, também passamos por dificuldades, muitas vezes piores do que em alto mar.


Aprendi que em terra firma, encontramos buracos, valas e pedras no caminho. Aprendi que caminhar em terra firme, não é sinônimo de caminhar em segurança, pois a vida fora dos mares também tem os seus mistérios.


Aprendi que não importa onde eu esteja, seja na terra ou no mar, pois qualquer lugar é o meu lugar.

O importante é que você faça a sua escolha e siga firme a sua caminhada, pois as dificuldades serão encontradas em todos os caminhos e não existe caminho fácil ou mais seguro.


Durante sua caminhada, tudo é reflexo das suas escolhas e você é o único responsável. Nós estamos hoje e sempre estaremos onde nossas escolhas, ações, atitudes e postura nos levarão. Muitas vezes escolhemos um caminho, mas as escolhas que fazemos durante a caminhada nos leva para os lugares que jamais imaginaríamos passar.


Aprenda e entenda que, não é necessário invejar, cobiçar ou ter ambições olhando o que o outro tem ou está vivendo, pois talvez o que ele demonstra ter ou viver seja apenas uma ilusão e você será somente mais um iludido.


Admirar faz parte, mas lembre-se de que o céu brilha para todos, seja para aquele que navega em alto mar, seja para aquele que pela terra firme escolheu caminhar.


Seja onde estiver, não desanime, sonhe, continue caminhando e deseje ver o céu azul com seu sol a brilhar, para que sua luz e seu calor possam te abençoar.


NAVEGANTES DA ESPIRITUALIDADE

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page