top of page

O PODER TRANSFORMADOR DA GENTILEZA

Atualizado: 17 de jun.

A gentileza é uma das maiores ferramentas para criar novas conexões. Seja gentil mesmo diante da ignorância ou da falta de gentileza.


Gentileza gera gentileza.


Manual da gentileza

Quando você se deparar com alguém aparentemente irritado e agressivo em um estabelecimento, seja gentil.


Não temos ideia do que as pessoas estão passando ou sofrendo em suas vidas. Muitas vezes, elas não sabem lidar com suas dificuldades e acabam sofrendo e fazendo aqueles ao seu redor sofrer também.


Aquele que não responde ao seu "bom dia", não corresponde ao seu sorriso e age de forma seca e insensível, pode estar enfrentando a dor da perda de um ente querido, a descoberta de uma doença grave ou dificuldades financeiras causadas pelo desemprego injusto do cônjuge.


Essa pessoa também pode estar sendo maltratada e humilhada pelo próprio chefe ou por clientes anteriores. Não é da natureza dela ser assim, mas ela não conseguiu suportar a pressão.


Não sabemos quais são os sofrimentos alheios. Quando nos deparamos com alguém impaciente e nervoso, tendemos a julgá-lo e a tratá-lo da mesma forma. Contudo, aí está o ponto crucial. Naquele momento em que você sente vontade de reagir com raiva, deveria ser gentil. Essa pessoa precisa encontrar alguém que, mesmo sendo alvo de sua agressividade inconsciente, escolhe ter compaixão e gentileza.

Esse é o papel do homem de bem. Não devemos nos igualar por baixo, mas sim dar o exemplo de superioridade moral durante a tormenta de alguém que pode e deve ser uma pessoa boa, mas está enfrentando uma dificuldade insuportável. Faça isso e sinta o poder transformador da gentileza.


Seja gentil com os outros assim como deve ser consigo mesmo. A gentileza é como um fruto que pode ser multiplicado, assim como o amor. Não perca a oportunidade de espalhar aquilo que você tem de melhor, pois a colheita será conforme a semeadura.


Lembre-se: cada ato de gentileza tem o poder de transformar o dia de alguém e criar um ciclo de bondade.


NAVEGANTES DA ESPIRITUALIDADE

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page