O VELEIRO E AS TEMPESTADES DA VIDA
- João Ribeiro
- 15 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
A vida é igual a um velejador em alto mar que, ao amanhecer de um novo dia, subindo as escadinhas, decide sair de sua cabine, onde havia passado a noite e percebe a beleza do céu infinito e todo azul.

Aprecia e se aquece com o calor do sol, que brilha sem que nenhuma nuvem possa esconder sua imensa beleza.
É um momento lindo e maravilhosa, no qual o velejador pode contemplar a beleza da vida e de toda criação celeste.
Quem o vê neste momento sublime de contemplação, é capaz de invejar, pois gostaria de estar em seu lugar, vivendo aquela situação e sentindo aquela sensação magnífica.
Todos querem ser o velejador em seu veleiro, navegando em alto mar, como se navegasse pela abundância da vida, em seu momento único de prazer, experienciando emoções indescritíveis.
Um momento, no qual o medo não existe. Existindo somente, uma sensação de paz e gratidão pelo que está sendo vivido.
Todavia, o que as pessoas que invejam aquele momento não enxergam, é que antes de poder viver essa plenitude, antes de ficar deslumbrado pela beleza do infinito céu azul, o velejador suportou com seu veleiro, uma tempestade fortíssima, com céu e mar em completa escuridão.
Suportaram ventos e ondas capazes de fazerem virar e afundar o veleiro, que somente suportou, graças a força, capacidade, sabedoria e equilíbrio de seu velejador, que fortalecido na fé, não se deixou levar pelas dificuldades encontradas durante a terrível tempestade.
Assim é a vida para todos nós, não importa qual seja a dificuldade ou a tempestade que você esteja passando, amanhã o céu estará azul e o sol voltará a brilhar mais forte e imponente do que nunca, pois você irá dar mais valor a ele, a vida e toda sua criação divina.
Não se faz necessário invejar nada de ninguém, pois cada um tem sua vida e pode contemplar o céu azul em sua caminhada.
Basta resistir, insistir e persistir, pois o sol irá brilhar e você estará mais fortalecido.
Enfrente seus medos, suas dúvidas, sua falta de confiança, tristezas e desesperança, pois tudo passa e você poderá viver momentos de alívio, alegria e felicidade.
NAVEGANTES DA ESPIRITUALIDADE
Comments