Pai nosso que estais no céu. Você sabe o verdadeiro significado destas palavras contidas na oração ensinada por Jesus? Quando Jesus diz “Pai nosso que estais no céu” ele quer dizer que somos todos irmãos, criados por um único Pai.
Nosso Pai Maior, nosso criador e criador de tudo que existe no nosso mundo e fora dele.
Agora, entendendo melhor o significado destas palavras, nós podemos afirmar que fazemos o melhor por nossos irmãos?
Eu não posso e acredito que ninguém possa.
Jesus tenta, nessa oração, ensinada, de acordo com historiadores, em uma gruta, no monte das oliveiras em Jerusalém, demonstrar todo amor, carinho, gratidão e devoção que devemos ter ante ao nosso Pai Celestial.
Todavia, deixa também, uma importante mensagem, a que somos todos irmãos e filhos do mesmo pai, um DEUS único, onisciente, onipotente e onipresente, que nos criou e deu o que chamamos de vida.
DEUS, ser eterno e criador, nos fez todos iguais, simples, ignorantes e imortais.
Conforme vamos caminhando, seja na carne ou na espiritualidade, temos a oportunidade de viver, conhecer, aprender, praticar e evoluir.
Com sua sabedoria incomparável, nos deu também o que chamamos de livre-arbítrio, nos dando a oportunidade ou a responsabilidade de fazermos nossas próprias escolhas.
Com essa liberdade para escolher o caminho que devemos seguir, acabamos cultivando em nós diversas chagas da humanidade, tais como: orgulho, ódio, vaidade e egoísmo.
Estas chagas, nos atrasam na tão almejada ascensão espiritual.
Quando entendermos e aceitarmos que somos todos irmãos, criados pelo mesmo pai, que vivemos em coletivo, justamente, para aprender a nos amar, sem qualquer distinção, estaremos dando um grande passo para nos livrar das chagas que carregamos e ascender espiritualmente.
Quanto mais ascendermos, mais perto de nosso Pai estaremos.
Quanto mais evoluirmos, mais felizes e completos viveremos.
Que nós sejamos verdadeiros irmãos a todos que estão a nossa volta, luz na vida de quem vive na escuridão e os responsáveis pela entrega do pão de cada dia a aquele que tem fome, pois é exatamente isso que nosso Pai quer.
DEUS espera que possamos viver uma vida produtiva, buscando conhecimento, entendimento, rompendo barreiras, nos livrando de todo mal que carregamos e praticando seus ensinamentos, que tantos, assim como Jesus, já nos trouxeram em seu nome, deixando um legado de amor ao próximo, perdão e caridade sem distinção.
NAVEGANTES DA ESPIRITUALIDADE
Commentaires