Você já deve ter ouvido que, quando, na vida, uma porta se fecha para nós, há sempre outra que nos abre. Em geral, porém, olhamos com tanto pesar e ressentimento para a porta fechada, que não percebemos a outra que se abriu.
Por isso, tenho ensinado que devemos ser livres e seguir em frente, ainda que tenhamos saudades, perdas que possam doer e nos provocar a ficar parados na vida.
Eu sou o que quero ser, cada um deve buscar ser o que deseja, porque só temos apenas a vida, essa oportunidade, e nela temos a chance de fazer o que desejamos.
Então para que ficar olhando para trás ou chorando por portas fechadas se o que devemos fazer é seguir em frente?
A busca por felicidade deve ser diária, devemos querer ter o bastante para fazê-la doce nas dificuldades, forte na tristeza e humana na falta de humanidade.
Nós precisamos ter fé e esperança suficientes para nossa felicidade transbordar realizações e contaminar quem ao nosso lado estiver.
Não podemos perder as oportunidades de amparar, orientar e direcionar as pessoas, mas devemos nos preocupar em ser imparciais, neutros e interferir de maneira positiva na vida de quem está precisando de auxílio, seja quem for.
Devemos nos preocupar em fazer o bem, sem olhar a quem. Essa deve ser nossa maior preocupação como pessoa, religioso, familiar ou amigo. Temos que nos transformar em caminhos que levam a bons lugares, assim, as pessoas podem te ver como uma opção e escolher caminhar com você.
Mas se você se transforma em caminho onde só levam as lugares ruins, é bem provável que você fique sozinho e sinta saudades do passado, pois sua vida se transformou em um vazio ao longo de sua caminhada.
Seja um caminho, seja seu caminho e de quem desejar amparar. Não perca isso de vista, não se perca do seu rumo e principalmente do destino que deseja dar a sua vida.
Nunca se esqueça que as pessoas passarão, como portas que se fecham. Uns acabam ficando e outros decidem partir, assim é a vida e assim são as pessoas.
Quem é você?
Uma pessoa que se propõem a seguir em frente mesmo perante portas fechadas ou as que ficam esperando que a mesma se abra?
O melhor a fazer é seguir em frente, deixando que cada pessoa escolha seu caminho, como você deve escolher o seu, pois cada um deve enxergar a sua missão e caminhar rumo a realização, e, o mais importante é que ninguém fique parado diante de uma porta que se fecha, pois novas se abrem ao longo do caminho de quem decide caminhar.
Tenha sempre a certeza de que se ao chegar a porta estava fechada é porque você demorou para chegar ou porque aquele não era o melhor caminho, não pare e saia em busca de outra que esteja aberta.
NAVEGANTES DA ESPIRITUALIDADE
Amei , vou seguir ao encontro da minha porta