As fronteiras atravessadas após o desencarne são, na maioria das vezes, desconhecidas pelos nossos irmãos que deixam a carne nos dias de hoje. Muitos ficam perdidos, incrédulos e irredutíveis em aceitar que deixaram a veste terrena e retornaram à pátria espiritual.
Isso ocorre porque as pessoas vivem a materialidade de forma automática, sem se preocupar com a própria espiritualidade, a vida futura ou a vida após a morte. Desde os primeiros passos na matéria, adquirindo conhecimentos sobre a vida, a única certeza que todos têm é que, um dia, serão levados pelo anjo da morte que passará para ceifar suas vidas.
Nesse momento, ocorre a desmaterialização do espírito, que deixa o corpo físico para seguir vivendo de volta na pátria espiritual. Contudo, a maioria daqueles que hoje desencarnam não se preocupou ou se preparou para esse momento. Quando ocorre, ficam confusos e não sabem como seguir em frente.
Muitos são recepcionados e contam com o auxílio de amigos e familiares que partiram antes deles, ajudando-os a entender e se deixar levar. Outros, no entanto, se fecham na escuridão da ignorância e dos próprios pensamentos materialistas, impedindo que o auxílio chegue até eles.
É essencial possuir algum conhecimento sobre a vida espiritual, por mais básico que seja, para estar apto a receber o acolhimento, a orientação, o carinho, o amor e, principalmente, a compaixão praticada pelos espíritos socorristas que auxiliam nesse momento.
Infelizmente, o materialismo ainda impera neste planeta, e muitos estão presos a tudo o que construíram e viveram materialmente. Somente os ensinamentos e o grande amor do mestre Jesus de Nazaré são capazes de ajudá-los a deixar para trás tudo o que ainda os acorrenta.
Que as pessoas possam despertar suas consciências e expandi-las nesse sentido. O conhecimento é a chave para sair da escuridão. Que possam tirar um tempo em seus dias para aprender um pouco sobre a espiritualidade. Precisam entender que são seres espirituais vivendo uma passagem na matéria, e não o contrário. Precisam aprender que a vida necessita de equilíbrio, e por mais que estejam passando pela experiência física, é o que se aprende sobre o espírito que ajuda a garantir uma passagem mais tranquila e equilibrada. Muitos que sofrem e se sentem perdidos não são espíritos ruins, mas sim ignorantes que não buscaram o conhecimento que os libertaria da matéria no momento da morte.
NAVEGANTES DA ESPIRITUALIDADE
Comentarios