A saudade pode machucar muito mais do que o próprio momento do afastamento. Os motivos pelos quais acabamos nos afastando das pessoas são diversos, mas, com certeza, o mais doloroso é a morte. A incerteza sobre a continuação da vida e a imortalidade da alma intensificam nosso sofrimento.
Não ter a certeza de que um dia nos reencontraremos com quem amamos pode nos impedir de continuar vivendo. Por isso, afirmo a você que está lendo essa mensagem: a vida continua e um dia o reencontro irá acontecer. Tenha certeza disso. Nós somos espíritos imortais e a vida terrena é somente uma passagem de muito aprendizado, pagamento de débitos pregressos e autocura.
Nascemos para viver, aprender, compreender, evoluir e voltar para a verdadeira vida na pátria espiritual. Todos nós nascemos com o mesmo propósito e prorrogar a vida na terra é correr o risco de prolongar os sofrimentos e angariar novos débitos.
Muitos são tão apegados à materialidade que não se permitem nem pensar na morte. Estes acreditam que a morte é a pior coisa que poderia acontecer, quando na verdade, o desencarne, no momento certo, e, após o cumprimento da missão, significa libertação.
O que não podemos pensar é que a morte pode ser a solução dos nossos problemas em momentos de desespero. Isso é uma ilusão. Como disse antes, a vida continua. Se você sofre aqui e tenta aliviar esse sofrimento com o suicídio, está cometendo um grande erro, pois seus sofrimentos serão muito piores no plano astral.
Quanto à saudade, um sentimento sublime se vivenciado de forma equilibrada, nos mantém conectados a quem amamos. Sentimos saudade porque mantemos os espíritos que partiram vivos em nossas lembranças, pois eles, de alguma forma, fizeram uma diferença positiva em nossas vidas. Mantê-los vivos em nossos pensamentos é um sinal de gratidão.
O que não podemos permitir é que a saudade se torne tão excessiva e ostensiva que possa nos causar angústia, dor e sofrimento. Isso nos ligaria de forma negativa a esses espíritos e os faria sofrer também.
Quando estamos no plano espiritual, nossa sensibilidade é muito maior e o sentimento que nos une às pessoas que amamos é muito mais puro e fortalecido. Sendo assim, quando você está sofrendo demasiadamente com o luto e a saudade, o espírito sente essa perturbação e acaba se desequilibrando energeticamente e psiquicamente. Isso pode acarretar diversos problemas a ele, que muitas vezes, não está forte ou desmaterializado o suficiente para continuar sua caminhada evolutiva na erraticidade.
Diante desta pequena explanação, reflita sobre suas atitudes e comportamentos. Analise o sentimento e a vibração que você está emanando quando pensa em quem já partiu, para que você possa avaliar e entender se o que está vibrando é positivo ou negativo para quem se foi, mas nunca deixou de estar presente em seu coração.
O mundo espiritual é paralelo ao nosso e, por mais que você acredite na distância da materialidade em relação à espiritualidade, estamos muito mais unidos e próximos do que você imagina. O seu pensamento chega até essa pessoa e o dela poderá chegar até você, se estiver equilibrado. Lembre-se disso e emane vibrações de paz, luz, amor e carinho a quem você ama.
NAVEGANTES DA ESPIRITUALIDADE.
Comments