top of page

SÓ COLHEMOS O QUE PLANTAMOS

Atualizado: 11 de out. de 2022

Penso que na vida, realmente nada é garantido, mas também tenho a fé e a certeza que tudo é fruto das nossas escolhas. Só colhemos o que plantamos. Não adianta plantar banana e querer colher melancias, pois só iremos colher bananas.


Atitudes diferentes, nos trazem resultados diferentes. Enquanto estivermos cometendo os mesmos erros, pagaremos pelas mesmas coisas e o fardo será cada vez mais pesado.


Sendo assim, se for para errar, que possamos errar em situações diferentes, que nos trarão resultados e aprendizados diferentes, mas o maior problema, é que as lições virão, em muitos casos, repletos de dores e sofrimentos.


Uma grande dificuldade que enfrentamos hoje, é que a maioria das pessoas, não estão caminhando conscientes, mas alienadas, como se estivessem seguindo um rebanho.


Muitas pessoas estão seguindo os padrões impostos por uma sociedade materialista. Uma sociedade, onde as pessoas só têm importância e valor pelo que elas possuem e não pelo que elas são.

Entendo também que, estamos todos em evolução e que o ser humano, à medida que vai aprendendo, se conhecendo e evoluindo, vai naturalmente se desmaterializando.

Conforme isso acontece, vamos deixando o primitivismo, tempo em que agíamos somente para sobreviver, egoisticamente, passando a sermos seres pensantes, que pensamos antes de agir e não queremos somente sobreviver, mas sim, viver uma vida de plena alegria, conquistas e felicidade.


Assim, estamos partindo, ainda que engatinhando, para nos tornarmos seres intuitivos, cada vez mais conectados, enquanto encarnados, à espiritualidade que nos guia, para nossa evolução moral, pessoal e coletiva.


A vida é isso, onde o resultado das suas escolhas é garantido e nada é injusto, só depende do ponto de vista, entendimento e aceitação de cada indivíduo.


Pois sabendo e acreditando que, colherá o que semear, passará a escolher melhor o que plantar.


Pense nisso e reflita sobre o que vem passando em sua vida, pois todo sofrimento e alegria, nada mais é, do que o resultado das suas próprias escolhas.



NAVEGANTE DA ESPIRITUALIDADE

bottom of page