Tudo que buscamos na vida envolve força, foco, fé e determinação. A disciplina é essencial para traçarmos um plano e perseverarmos, independentemente das adversidades que encontraremos.

Por mais que possamos elaborar um plano aparentemente controlado, estudando diversas variáveis e possíveis contratempos, jamais conseguiremos prever tudo. As coisas acontecem de acordo com as escolhas que fazemos diante das dificuldades.
Na vida não é diferente. Ao decidirmos reencarnar e ganharmos a oportunidade de experienciar mais uma vez a vida na matéria, elaboramos com a ajuda dos nossos mentores e guias espirituais um planejamento reencarnatório. Decidimos quais serão as provas e expiações que enfrentaremos.
Contudo, uma vez encarnados e portadores do véu do esquecimento, esquecemos o que foi planejado. Isso nos leva, por vezes, a tomar decisões que nos afastam dos nossos propósitos de vida e do divino criador.
Ao fazer más escolhas, voltadas para o materialismo e prazeres mundanos, escolhemos as portas largas do mundo. Esses caminhos podem nos levar à perdição e às paixões mundanas. Seguimos adiante por muito tempo e, quando a vida tenta nos colocar de volta no caminho certo, precisamos retornar pela mesma porta e entrar na porta estreita — a porta da salvação e do encontro consigo mesmo e com o divino criador.
Esse retorno é sofrido, a caminhada é longa, e tudo que plantamos no caminho de ida pela porta larga, teremos que colher no caminho de volta. A vida é assim: colhemos exatamente o que plantamos.
Esse é o processo que precisamos suportar. Toda dor e sofrimento que nosso espírito sente é para nos lapidar moralmente e despertar espiritualmente. A maioria desses sofrimentos é causada por escolhas mal feitas.
Tudo o que buscamos nessa vida, seja material ou imaterial, desenvolve um processo de busca e desenvolvimento pessoal para alcançarmos o que almejamos. Não é fácil e, se fosse, talvez não tivesse valor para nós. Por isso é tão importante suportar o processo.
Todos os processos têm o objetivo de curar através do despertar. Então, para alcançarmos sucesso e prosperidade na vida, precisamos suportar o processo de transformação daquilo que não era tão bom para aquilo que desejamos ser e viver.
Esse processo é semelhante à metamorfose que a lagarta sofre para se tornar uma borboleta. Ela também sofre para se tornar um novo ser. Conosco não é diferente, todo esse processo de metamorfose que precisamos sofrer é dolorido, mas necessário para que possamos galgar degraus mais altos na escala evolutiva da consciência espiritual.
Seja forte e suporte o processo. Tudo fará sentido quando ele terminar. Por mais que você não esteja entendendo agora, ele tem a missão de esclarecer e ensinar. Como nos ensinou Jesus: “Se tiverdes fé, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível” (Mateus 17:20).
Navegantes da Espiritualidade - João Ribeiro Indicação de Livro - A JORNADA ETERNA - Experiências de Vida Após a Morte - https://a.co/d/ife5o0h (Link da Amazon)
Ótima leitura como sempre
Linda mensagem. Realmente precisamos avaliar melhor nossa caminhada e errarmos menos, prestando atenção em nossas atitudes.
Linda mensagem. Precisamos pensar mesmo sobre isso.