top of page

UMA LUZ QUE SURGIU NA ESCURIDÃO

Atualizado: 23 de nov. de 2023

Quero falar de ÂMIS!

O menino ÂMIS nasceu e cresceu em um ambiente hostil, onde a pobreza e a violência eram constantes. Ele era o mais novo de cinco irmãos e, desde cedo, aprendeu a se virar sozinho.


Sua mãe era uma meretriz e seu pai, um homem violento.


A vida em casa era um verdadeiro inferno e ÂMIS sentia-se cada vez mais isolado e desesperado.


Com o tempo, ele começou a se envolver com pessoas erradas e acabou entrando para o mundo do crime. Ele se tornou um ladrão habilidoso e perigoso, que não tinha medo de nada, nem de ninguém.


ÂMIS sabia que estava arriscando sua vida, mas parecia não se importar. Ele se sentia cada vez mais distante de sua família e da própria humanidade.


Foi então que, já na prisão, cumprindo pena por ter sido pego cometendo seus crimes, em um momento de grande desespero, ÂMIS teve uma experiência espiritual profunda.


Preso em um calabouço úmido, sujo, fedido e escuro, percebeu, de repente, uma presença ao seu lado de algo ou alguém que lhe causou arrepios.


Com muito medo e assustado, sentiu um toque sutil na sua mão e uma voz familiar a lhe dizer:


'Este não é seu lugar, e se me der ouvido, tudo ficará bem.'


ÂMIS se sentiu entorpecido e o medo foi dando lugar a uma sensação repentina de bem-estar.


Ele não sabia o que estava sentindo, mas notou que aquela presença era real e poderosa.


Foi então que ele, novamente, ouviu aquela voz grossa, forte e firme, lhe dizendo:


ÂMIS, eu estou aqui por você. Eu sei que você está passando por momentos difíceis, mas eu quero te ajudar a sair dessa escuridão. Você tem um grande potencial, mas precisa mudar de vida. Eu estarei sempre ao seu lado, mas você precisa fazer a sua parte. Erga-se, segure firme a minha mão e siga minhas orientações. Seja forte e tenha fé. Nós venceremos!

ÂMIS não sabia explicar o que estava acontecendo, mas sabia que aquela voz era familiar, pois tinha a certeza de já ter ouvido.


Durante aqueles breves minutos, viu sua vida inteira passar na frente dos seus olhos, rememorou sua infância difícil e todos os seus feitos. Ficou muito emocionado e chorou copiosamente.


Após este episódio, ÂMIS passou a sentir uma paz profunda e uma alegria inexplicável. Foi então que decidiu seguir todas as orientações e, radicalmente, renovar suas atitudes e mudar sua vida.


Pouco tempo depois, após cumprir sua pena, ele saiu da prisão, decidido que se tornaria um padre.


Ele sabia que não seria fácil, mas sentia que essa era sua missão naquela vida. Se dedicou e estudou muito. Com o passar do tempo, se tornou um sacerdote celebrado, com sabedoria invejada por muitos à sua volta.


ÂMIS tinha certeza de que aquele era o caminho correto a seguir, a satisfação que sentia por ter feito as mudanças necessárias na sua vida o tornaram referência para muitos.


Seu testemunho e exemplos de fé ajudaram aqueles que estavam em situações semelhantes às que ele viveu.


Ele visitou diversas prisões e hospitais, levando mensagens de esperança e amor.


ÂMIS sabia que cada pessoa tinha uma história única e que era preciso respeitar cada uma delas. Ele conhecia a escuridão do fundo do poço e sabia onde cada um poderia encontrar a luz.


Sempre pregou por onde passou que todas as pessoas têm luz própria, e só caminha na escuridão quem permite que ela se apague.


Seu trabalho era árduo e desafiador, mas ÂMIS nunca desistiu.


Ele sabia que muitas pessoas precisavam de sua orientação espiritual e, por isso, adiantou-se a ajudá-las.


Ele se tornou um líder religioso e espiritual muito respeitado, sempre pronto a ouvir, aconselhar e guiar aqueles que precisavam de sua ajuda.


As pessoas que buscavam sua orientação sentiam-se acolhidas por ÂMIS, que transmitia amor e compaixão a todos que o procuravam. Ele era uma luz em meio à escuridão, um exemplo de fé e esperança para aqueles que estavam perdidos de si mesmos.


ÂMIS viveu uma vida dedicada a servir a Deus na prática do amor e da caridade, deixando um legado valiosíssimo para as gerações seguintes. Fez tudo isso sem saber que todos que foram auxiliados retribuiriam em vidas futuras.


Suas ações se tornaram inspiração para muitos, um exemplo de superação e dedicação.


Sua história de vida nos ensina que, mesmo em meio às dificuldades e adversidades, é possível encontrar a luz e a verdade, basta ter fé e perseverança.


Que o exemplo de ÂMIS possa nos inspirar a buscar sempre o bem e a verdade, para que possamos ajudar os mais necessitados e aqueles que deixaram a própria luz se apagar.


Depois dessa experiência, ÂMIS passou por várias outras encarnações, cada uma com uma história de superação diferente, vivendo como padre, nobre, plebeu, guerreiro e padre novamente, até ganhar o merecimento de não reencarnar mais, mas continuar trabalhando nas esferas espirituais.


Renunciou a sua própria ascensão espiritual para ficar e ajudar aqueles que estavam em dificuldade, espíritos amigos que ficaram para trás e não conseguiram a mesma evolução.


Demonstrando uma sublime gratidão e acreditando em algo muito maior, chamado família.


Hoje, ÂMIS continua com seu trabalho dedicado a ajudar os espíritos perdidos e caídos na mais profunda escuridão dos próprios pensamentos, reflexo de suas atitudes ignorantes e egoístas.


Por ter merecimento, escolheu a missão de viver na espiritualidade, amparando a todos que buscam reacender a luz que carrega dentro de si mesmo.


Interiorizou a própria luz para que pudesse caminhar na escuridão, ajudando e resgatando seus amigos, espíritos dos quais possui uma estima especial, para que no tempo certo, após amparar e dar caminho a todos, possa seguir em frente.


Com seu exemplo de renúncia, nos ensina que não se deixa para trás quem amamos ou um dia nos ajudou estendendo a mão. Isso não pode ser uma opção ou escolha, somente os fracos fazem isso.


Quem tem fé e caminha com a verdade, sinceridade, honestidade e lealdade, jamais irá seguir em frente sem quem deve estar ao seu lado, pois quando estava na escuridão de um calabouço, uma mão amiga o socorreu e agora é sua vez, para que todos possam vencer juntos.

O tempo é senhor da verdade e quem caminha com o tempo jamais vai se importar de esperar e trabalhar o crescimento de quem está na escuridão, pois tem a luz da bondade em seu coração e a mão firme para sustentar com fé quem escolheu como amigo e da família.


Essa é a história do ÂMIS. Reflita e seja você também assim, para os que ama e para aqueles que, um dia, já lhe estenderam a mão quando você mais precisou. Isso se chama Gratidão.


NAVEGANTES DA ESPIRITUALIDADE

(Relato Espiritual).

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page