Existem mistérios e uma ordem invisível e espiritual que nos auxilia durante a nossa caminhada para que possamos cumprir nossa missão na vida material. Ninguém caminha sozinho; jamais estamos desamparados.
Em meio a essas turbulências, bagunça e provações que vivemos, a espiritualidade está sempre organizada e dedicada ao cumprimento daquilo que nos propusemos a fazer.
O grande segredo do sucesso está em sabermos como viver a vida. Todavia, será somente vivendo e caminhando que iremos aprender. Durante nossa existência material, mediante nossas escolhas e caminhos que trilhamos, é que aprendemos lições importantes sobre o valor da vida, da família e do trabalho.
Temos que ter a consciência de que precisamos viver esse presente intensamente, mas sabendo que um dia voltaremos para nossa verdadeira casa, a pátria espiritual.
Nosso maior objetivo é voltar para nosso lar espiritual melhor do que quando chegamos à materialidade.
Eu já vivenciei tudo isso diversas vezes e tomei conhecimento de muitas histórias de vida inspiradoras e comoventes. Leia esta história inspiradora:
Conheci um homem extremamente espiritualizado que morava com sua linda família em uma casinha humilde e muito simples em algum lugar desse mundão.
A vida dele era cheia de altos e baixos assim como a de todos nós, mas ele encarava cada dia de vida como um desafio a ser vencido.
A família dele era o seu porto seguro, era o alicerce que dava forças para enfrentar as tempestades da vida na busca incansável por dias melhores.
Um dia, bem cedinho, quando o sol ainda estava nascendo, apareceu um espírito para ele e disse: “Chegou a sua hora. Deus decidiu que você deve voltar para casa, para sua verdadeira morada”.
O homem ficou surpreso, mas não assustado. Ele sabia que a vida é um ciclo e que, um dia, a gente tem que voltar para casa. Ele olhou para a família dele, para a casa que construiu, para a vida que viveu, e sentiu uma gratidão enorme. Quando chegou o momento da sua partida, mesmo com dor no coração, causada pela separação momentânea, ele partiu desapegado de tudo e de todos. Sua família jamais ficou desamparada pela espiritualidade. Todos progrediram seguindo os exemplos daquele homem que deixou aos que ficaram um legado de amor, respeito, resiliência, resignação e fé.
Seguindo os seus exemplos, todos seguiram em frente, carregando em seus corações uma imensa saudade dos bons momentos vividos com esse gigante da alma e esse exemplo de pai e marido.
Essa história sempre me faz refletir sobre o que realmente importa na vida. Muitos se perdem em suas próprias histórias buscando somente conquistas materiais, enquanto outros se tornam iluminados conciliando as suas buscas.
Para evoluir espiritualmente você não precisa deixar de se aprimorar intelectualmente em busca de progresso profissional e liberdade financeira. O contrário é verdadeiro.
Nós vivemos em um mundo material em que precisamos de bens e recursos financeiros para nosso próprio sustento e liberdade, mas jamais podemos esquecer de que nós somos espíritos vivendo uma passagem na matéria em busca de aprendizado e evolução, não podendo nos perder em nossa vaidade, orgulho e outros sentimentos destrutivos que podem nos tornar materialistas.
Que você possa neste momento fazer uma reflexão sobre sua vida e tudo que buscou até hoje. Está fazendo as duas coisas? Qual é a sua compreensão sobre a espiritualidade e nosso dever existencial como espíritos que somos?
Reflita e repense suas atitudes, pois tenho certeza que assim como eu, você tem muito a aprender.
NAVEGANTES DA ESPIRITUALIDADE.
コメント